Algumas pessoas não entenderam os motivos do nome Obama Bin Laden, visto que não acompanham jornais de diversas partes do mundo e/ou se interessam apenas por notícias regionais. Seja lá qual for o motivo, explicarei nesta segunda parte de uma série de matérias que irá falar sobre o caso "Morte de Bin Laden - Fim do Terrorismo?" a questão citada no título desta postagem.
Pois bem, tudo começou nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e com algumas coincidências que a Fox News, empresa de televisão que tem seus interesses particulares, resolveu colocar a seguinte questão (ver imagem ao lado). Isso sem falar que a NBC produziu uma matéria em que Osama Bin Laden estava ao fundo da foto de Barack Obama.
Percebe, portanto, que não é somente às pessoas que fazem o tipo de Jornalismo Cidadão - como alguns comunicadores profissionais estabeleceram como padrão - que fazem esse tipo de matéria. O que vale nesse sentido é o interesse da ação. E quais eram os motivos que levaram a NBC e a FOX News a fazer tal tipo de matéria? No meu entendimento algum interesse monetário deverás correr solto numa sociedade que prega o capitalismo, em poucos tem tudo e muitos não tem nada. Esse aliás é o nosso modelo de governo.
Foi nessas eleições, que coincidências apareceram e segundo o relato de Sérgio Lisboa, autor do texto Obama Bin Laden? que diz:
"A única coisa que me chamou a atenção desde o início da cobertura das eleições presidenciais americanas foi a semelhança do nome do candidato democrata Barack Hussein Obama com o inimigo número um dos Estados Unidos, Osama Bin Laden, sem falar que seu nome do meio é Hussein, mesmo nome de Saddan, que estava em primeiro lugar no ranking dos inimigos dos EUA, recentemente.A semelhança entre as nomenclaturas é que me faz pensar, bem como a proximidade dele com as raízes dos inimigos americanos. Sem falar que Obama tem como seu vice-presidente alguém que se chama Joseph Biden.Barack Hussein Obama é filho de um queniano e viveu grande parte de sua infância na Indonésia, maior país islâmico do planeta. [... Clique no link acima e leio o texto completo]Para um país forte como os EUA, sendo a maior vitrine política e econômica mundial, que sempre levou a sério superstições, ter esses pesadelos como coincidências deve ser motivo de preocupação. Para os eleitores de Barack Obama que foram em sua maioria imigrantes, desfavorecidos e excluídos, até o próprio Osama Bin Laden talvez tivesse sido eleito, ainda mais se a disputa fosse com um candidato apoiado por Bush. Aliás, Bin Laden só não concorreu à presidência americana porque seu passaporte não ficou pronto a tempo e o antigo ele tinha deixado dentro de um carro-bomba, recentemente."
Perceba então que este não é um caso isolado, que existem diversas pessoas que percebem tal semelhança, contudo não é somente na nomenclatura que essa semelhança fica esboçada, mas nas atitudes também. Pois para aqueles que se dizem religiosos, lembro-me que nos ensinamentos de Jesus existe o pensamento que diz, não faça aos os outros aquilo que não quer que te faça. Sendo assim, quem começou toda essa história, como já disse no artigo anterior intitulado "Obama Bin Laden anuncia a morte de seu irmão terrorista" foram nós ocidentais, e mais especificamente, os americanos depois da Segunda Guerra Mundial com a efetivação de seu poderio bélico, econômico e político.
Será inclusive ele, os Estados Unidos, que financiará Osama Bin Laden contra uma campanha contra a Rússia. Deu poder, agora quer tomar e não pense que os Estados Unidos deu poder a Osama - um bilionário saudita, mas há outros espalhados pelo mundo.
Para finalizar, gostaria de mostrar outra foto, dessa vez a FOX News, empresa norte-americana de televisão, noticiou a morte de Osama Bin Laden da seguinte forma: "Reports: Obama Bin Laden dead" e essa notícia correu solto pela net.
Clique Aqui e veja o Artigo 1 da série "Obama Bin Laden anuncia a morte de seu irmão terrorista"
Comentários
Postar um comentário