O Núcleo de Memória e Documentação (NUDOC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) começa a receber acervos de documentos históricos das comarcas do Recôncavo. A transferência acontece em decorrência do convênio estabelecido entre a UFRB e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) para a guarda e conservação do acervo documental de fóruns desta região.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg17tb1JIfBrCI-pvGQVwyqwPoV4tg0VkF3a15Ke4sc1kzKb2HJhiokhZerHKUas-1hSdAmkhxd1dazbFJijKXNPYYEyTYZW9TOISWlbMSMCZPyhi0XGQ8QGp0C9fbeUhvvTDfg__Rzs40B/s1600-rw/acervo+maragogipe.jpg)
O acervo será submetido a tratamento de conservação, higienização, classificação e restauração. Após esse processo, será disponibilizado a pesquisadores, estudantes da UFRB e comunidade em geral. “Tal iniciativa do NUDOC evita do descarte um acervo que conta muito sobre a história, cultura e memória do Recôncavo”, destaca o coordenador do núcleo, professor Walter Fraga.
Os próximos acervos a serem transferidos serão os das comarcas de Cachoeira, São Félix, Santo Amaro, Cruz das Almas e São Sebastião do Passé. O NUDOC está localizado na Rua Anna Nery, n° 09, Centro, Cachoeira-BA.
Cooperação técnica
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiagnHZnVF3ds_bolUumlwFivVLoQuPwlb9BhzLR10uCIPCiTX2WWHTNODGqWkgkPDRUZB7s8Mhcy6c7b41Kb2DVIMOUAzuJ-UuPGPeSd_QFYN17ESZXXLIXluyyLGxZj6cbG8JDGzuRsmn/s1600-rw/acervo+ufrb.jpg)
Fonte: UFRB
Comentários
Postar um comentário