por Zevaldo Sousa
Você conhece um homem que pode lhe dar diversas informações sobre a história dessa cidade? Se a sua resposta é não, vamos começar a te dar dicas. Temos tantos e um deles é maragogipano de coração. Esse mar-grandense foi por algum tempo, considerado um nome para governar esta cidade, mas sempre indicou o nome de Bento Miranda Guedes. Vendia tapetes e diversos outros objetos, por isso, corria o mundo, sendo um bom vendedor de porta-em-porta, de comércio-em-comércio, enfeitava a casa de milhares de pessoas. Mas seu coração permaneceu nesta cidade, e são mais de 50 anos amando e prestando a devida atenção que poucos se dão conta. Para ele, Maragogipe necessitava e ainda necessita ser olhada com mais carinho e amor, pois será somente assim que ela dará bons frutos. E qual cidade não é assim, caro maragogipano?
Se você já sentou na Praça Conselheiro Antônio Rebouças, sei que já reparou um senhor que na maioria das vezes usa roupas brancas e fica a admirar aquela cidade que tanto ama, com seus amigos, e os movimentos marcantes das novidades inconsistentes. Admirado por muitos, inclusive, daqueles que desconhece a história e a sua história. Esse já merece, já faz um bom tempo, uma homenagem digna de cidadão maragogipano.
Estou a falar do amigo Hamilton Leite que sempre que pode prestou serviços à essa comuna, foi ele inclusive que ao perceber que Maragogipe não comemorava o seu dia maior, procurou Osvaldo Sá e perguntou os motivos e o dia do aniversário, pois nas suas viagens, em todas as cidades que ele passava comemoravam o dia da cidade e ele não entendia os motivos que levaram aos maragogipanos essa falta com a história de sua própria cidade. O seu amor foi tanto, que começou com uma festa singela e ela foi crescendo e tomando o porte atual. Aqui, vai um daqueles pedidos, pois sei que o curioso gosta de saber e pesquisar e o amigo Hamilton, assim como outros ainda vive para contar belas histórias e merece muito mais destaque, por ele não pensar só em si, mas num coletivo, estando preocupado com os rumos da nossa sociedade e toda vez que surge a oportunidade para emitir sua opinião, não tem medo. Ele realmente é cidadão maragogipano de coração. Parabéns Maragogipe, por produzir um sentimento que ainda vive em constante movimento no coração daqueles amam essa terra de verdade.
Comentários
Postar um comentário