Por Augusto Lopes
É público e notório, como já divulguei nesse BLOG e em outros que me desfiliei do PCB (PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO), que a bem da verdade foi e está sendo a contra-gosto do partido. A decisão foi minha e não foi fácil tomar essa decisão. Até porque, é uma agremiação partidária que ainda hoje se identifica muito comigo e vice versa. A saída foi dolorosa pois não gosto de deixar jornada pela metade mas como estava não ia completá-la. Vamos adiante:
Atendendo a pedido de um nosso amigo vou falar um pouco do que sei desse PARTIDO que me apaixonei mas que teve um caso mal resolvido. Quando trouxe de novo a SIGLA para MARAGOJIPE, pois ela já tivera aquí nos tempos de PLINIO GUEDES, BAMBA, PAIZINHO ALFAIATE E outros políticos de mandato ou não, a exemplo do amigo DEGO DO VASCO, o amigão LUCILO e tantos outros ex-comunistas, estava cheio de planos para seguir em frente, apesar de o PARTIDÃO estar na época meio na CLANDESTINIDADE, não por PROIBIÇÃO, mas por falta de MOVIMENTAÇÃO a nivel NACIONAL.
Porém as coisas foram tomando corpo e o PARTIDO começou a deslanchar de novo. Regularizei o PARTIDÃO , saí candidato a PREFEITO, fiz um pequeno grupo e fomos as RUAS, a procura de alianças mas não fora possível uma ampla aliança pois o PCB só admite esquerda genuína, nata, e não faz coligações com direita ou partido de idéias de centro esquerda. Fui convidado para integrar chapa com o PFL antigo, com o PRB e com outros partidos como VICE, mas a regional vetou. Saímos coligados com o PSOL na VICE e coligaçã o na majoritária e proporcional. Foi um fracasso total.
Logo após, o nosso responsável da regional pela nossa entrada na sigla, o nosso amigo DIRCEU RÉGIS, saiu do PARTIDÃO, pelos mesmos motivos nossos aquí em MARAGOJIPE. E outrora, também saiam os que hoje são: PPS, PSB, ALA DO MDB hoje PMDB e PC do B, dissidente do PCB mas que até hoje usa o mesmo símbolo do PARTIDÃO. Atualmente, através da internet, fiquei sabendo que o PCB está se afastando da linha PARTIDO POLÍTICO PARTIDÁRIO, para ser uma frente revolucionária com teor de ação voltado somente para as causas socialistas. Explicam eles que a política de mandato fica em último plano. Recomendam ainda a não filiação de pessoas no partido. Querem adotar o nome inscrição e não FILIAÇÃO. Não teem interesse em listas partidárias e sabe-se que vão dissolver DIRETÓRIOS e COORDENAÇÕES, e vão passar a utilizar NÚCLEOS.
Diante desses acontecimentos, resolvemos eu e mais alguns integrantes nos desligar do PCB, porém respeitamos as novas regras do Partido e agradecemos aos seus DIRIGENTES ATUAIS por um dia nos acolher nesse importante partido, que tanta contribuição SOCIALISTA trouxe e traz para o nosso MUNDO GLOBALIZADO, antes voltado para as causas CAMPONESAS e hoje além dessa luta é célula nas lutas de um modo geral dos TRABALHADORES de todo o MUNDO, já que o PCB, é um PARTIDO de cunho INTERNACIONAL.
Comentários
Postar um comentário