![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFTSD-5E9_6p5yp3zwe38_rRWofGpC57OZNgitsv8okurKHg1D52BlvCDD_wzi9rCR793IDrvlBzIAhYPKsvbcnHvAlTzSrD0Mn5Uqser9HUChVSM4wjK0BcE1mB5dC6IItKAapFNvQEUC/s1600-rw/professor.jpg)
Aliás, se pararmos para analisar bem, nossas crianças e adolescentes passam a maior parte do seu tempo longe de pais e mães do que perto, devido à diversos fatores, e um deles inclusive é a péssima influência que vem sendo bombardeada de todos os lados, desde às próprias amizades dos responsáveis, até a televisão e do traficante que fica na porta da escola, quando não dentro.
Segundo Michel Souza "Os problemas educacionais refletem as contradições da própria sociedade. Na base da educação há uma família geralmente carente material e intelectualmente. Pobreza, fome, falta de trabalho e falta de perspectiva são fatores que minam a educação. O Brasil é um das dez maiores economias do mundo, mas em indicadores sociais ela está ao lado de Botsuana e Moçambique: 30 milhões vivem em estado de miséria; 80 milhões não conseguem consumir as 2240 calorias mínimas exigidas para uma vida normal; 60% dos trabalhadores no Brasil ganham até um salário mínimo. 50% da riqueza concentram-se nas mãos de 10% da população que ganham mais de dez salários."
A Bahia não foge a estes dados. O subemprego é uma realidade da grande maioria das famílias baianas: faxineiras, camelos, lavadores de carro, pedreiros, pintores, eletricistas ocasionais são comuns. Tais pessoas apresentam baixo nível de consumo e renda e baixo nível educacional sendo incapazes de acompanhar seus filhos e dar uma boa assistência a eles.
Sendo assim, como poderemos agir para que esse problema seja resolvido urgentemente, para que no futuro próximo comecemos a almejar novos rumos para a educação?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiyn2iekoz8gQmnk8MJOTVOAKAn55Z2zccHEn8f_Two4fp0lcCkY36gSIuMQK5RThvZWlxlCJmOUmnm2MEK80JrSlLJzNlW744C5st3U6JL7S5lyFWva5sLlDk1LbC_L4kDW35uFxI4K4/s1600-rw/Zevaldo+Sousa.jpg)
Com isso, quero salientar que a mídia, principalmente a televisiva e aberta deveria ser a mola propulsora para esse caminho da educação do futuro, e durante a sua programação, a ÉTICA, a EDUCAÇÃO e a VIDA deveriam ser a tônica. Devemos sim começarmos a censurar o que é passado na televisão, pois sabemos muito bem que nas nossas vidas há censura para tudo o que se pratica. A exemplo gostaria de dizer que quando um artista de televisão passa uma mensagem não emburradora da vida, ele consegue trazer maiores chances de esperança na vida das pessoas que o assistem.
Mas como tudo na vida é DESTRUIÇÃO e MORTE, e o ser humano desde tempos imemoriais já gosta do SANGUE e do SEXO, a promiscuidade toma conta da televisão brasileira e passa uma mensagem deturpada à nossa juventude. A desculpa de mostrar a realidade, não se encaixa perfeitamente em mentes que estão em formação, que são frágeis e que são facilmente manipuladas.
A televisão emburrou grande parte da população, a nossa sociedade está altamente deturpada, com valores invertidos e razões irracionais. Preferimos matar aquele que nos dá a nossa verdadeira nota, do que nos posicionar e nos perguntar: Onde foi que eu errei?
- Exigirmos uma melhor programação da televisão, rádio e jornal impresso;
- A internet é atualmente o pior, assim como o melhor meio para transmissão de dados e informações, sendo assim, todo o cuidado é pouco com seu filho;
- Tenha tempo para seu filho ou criança que está cuidando, pratique esportes e leia livros, incentive sempre o seu filho a ter e querer o melhor e ele só terá isso com a educação;
- Tenha sempre cuidados com as péssimas companhias, prefira ter amigos do que colegas. Passe esse exemplo ao seu filho;
Comentários
Postar um comentário