Agora, para aqueles que reconhecem o trabalho do professor e gostam de uma discussão sobre o assunto, que fique ciente que estes são artigos de abertura, mas não de fim. Como já disse, não sou nenhum especialista, mas trago minha experiência e a de muitos autores que li e continuo lendo para o atual contexto.
Sendo assim, a pergunta para esta problemática seria: Qual é o modelo estrutural de escola ideal?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiyn2iekoz8gQmnk8MJOTVOAKAn55Z2zccHEn8f_Two4fp0lcCkY36gSIuMQK5RThvZWlxlCJmOUmnm2MEK80JrSlLJzNlW744C5st3U6JL7S5lyFWva5sLlDk1LbC_L4kDW35uFxI4K4/s1600-rw/Zevaldo+Sousa.jpg)
O aluno da escola pública vive numa prisão, não pode sair pois o porteiro não deixa, se chega atrasado não entra na escola, e não interessa qual o motivo, este é o verdadeiro treinamento capitalista do indivíduo para a vida e àqueles que não se adequam terão ou irão ver outro tipo de estrutura prisional, e neste caso, estou a falar dos verdadeiros sistemas de "exclusão" do indivíduo da sociedade.
O que este sistema prisional acarreta na vida do estudante?
Além dos outros fatores citados anteriormente, a estrutura escolar afeta na falta de comprometimento nos estudos, na desmotivação, na falta de interesse do aluno. As aulas tornam-se monótonas e chatas. Falta a escola pública uma estrutura material para que o aluno goste de estudar, como áreas verdes, quadras, equipamentos, salas de estudo, salas de teatro, salas de vídeo, salas de ginástica, biblioteca, materiais para uso em sala de aula, etc. Um ambiente agradável com uma estrutura impecável é imprescindível para que o aluno aprenda.
Mas quando teremos isso? Quando aprendermos a cobrar.
Comentários
Postar um comentário