Ôi, Zevaldo, bom dia:
Não o conheço pessoalmente, nem você a mim, mas isso não representa um obstáculo para eu tocar um pequeno projeto, cujo adiamento fustiga o meu espírito.
Todo menino como eu fui aí em Maragogipe, com o sonho de tornar-se por exemplo um jornalista ou um escritor, toma como exemplo os filhos da terra já envolvidos nessas profissões.
Eu tive como exemplos Bartolomeu Americano, do jornal Arquivo; Fernando Sá, da Tribuna de Maragogipe e o poeta Osvaldo Sá. E contatos com Alberto Silva, filho de Bertinho do Rio, irmão de Bebeu e de Adalberto Silva, à época crítico de cinema do JORNAL DA BAHIA.
Nos três últimos anos, tive a idéia de escrever sobre Velhas Figuras de Maragogipe, inclusive essas três, mas não sei por qual razão o meu espírito tem andado inquieto com o Dr. Odilardo Uzeda Rodrigues, com quem não tinha intimidade, mas o apreciava.
Então pergunto se você pode aproveitar em seu blogue ou em algum jornal local artigos que pretendo fazer sobre essas velhas figuras da cidade, exemplos de vida, de dedicação e trabalho, que podem servir de inspiração para os jovens.
O meu blogue é voltado para São Paulo e, em particular, os sete municípios do Grande ABC e preenchê-lo com artigos de pessoas de Maragogipe deixa-o incompreensível, razão pela qual indago a você se posso contar com a sua colaboração para divulgá-los aí na cidade?
Tenho andado bastante ocupado, pois além dos meus dois jornais e de dois blogues, recebi proposta de uma editora do Rio de Janeiro para escrever três livros: O que é Jornalismo Político, O que é jornalismo panfletário e o O que é jornalismo literário, a serem lançados no início das aulas de 2011.
Também reescrevo Histórias de Adhemar, que o blogue de um amigo meu, velho companheiro de jornal, Edward de Souza, começou a publicar em sua cidade natal, Franca, aliás se tiver curiosidade incluo agora o endereço para você dar uma espiada:
Mas, creio que é possível escrever um desses artigos a cada semana, a começar pelo do Dr. Odilardo.
E se quiser publicar esta carta, para formalizar o meu compromisso, fique à vontade.
Aguardo a sua resposta e aproveito a oportunidade para transmitir a você e a todos os conterrâneos votos prosperidade e paz.
Abraços de
Carlos Laranjeira
DO BLOG: Eu teria o maior prazer em fazer isso. Já lhe disse, em um e-mail anterior: Qualquer coisa estamos aqui.
Com relação a este assunto, publicarei nos dois blogues, tanto no meu (Blog do Zevaldo Sousa), quanto no de História (Historia de Maragogipe), como também no Tribuna Popular. Será um prazer imenso.
Fique a vontade para publicar, e se quiseres eu te cadastro no Blog como Colunista, e aí, você poderá publicar não somente estes textos, mas também outros de nível nacional que você já publica. Seria interessantíssimo e muitos maragogipanos adorariam.
Aguardo resposta com relação a segunda questão, pois com relação a primeira (já aceita sem precisar pensar) vou publicar este e-mail sim para avisar ao público leitor.
Abraços
Em 11 de novembro de 2010 08:56
Comentários
Postar um comentário