Por Augusto Lopes
O nosso povo é dotado de muita fibra e determinação. Havemos de convir que essa virtude, já não praticada e seguida como antes, mas ainda temos reservas e disposição de nossas carências. O fato de ter fibra, deveria crescer em progressão geométrica, mas cresce em progressão aritmética. Quem chega, quem está crescendo, está propenso a ter fibra e determinação para conquistar bens materiais do que espirituais.
A grande diferença de gerações e grupos está justamente aí. Me refiro a esse grupo de devotos que amam a sua religião, a sua igreja, a padroeira do seu bairro, a sua comunidade e acima de tudo a Deus, Jesus e Maria Santíssima, no nosso caso Nossa Mãe de Nazaré do Cajá.
Indiscutivelmente temos que falar da comunidade do Cajá como um todo que colabora com este grupo para a manutenção e perpetuação da igreja de Nossa Mãe de Nazaré.
É emocionante de ver pessoas como sr° Francisco, dona Margarida, sr° Burega, dona Adna, dona Maria José, sr° Raimundo, sr° Edinho do Opalma, dona Celeste, sr° Elan e tantos outros, a exemplo do sr° Juarez Guerreiro, sr° Marcos Medrado, sr° Roberval, a comunidade, com fé inabalável, todos os dias na labuta, para soerguer os altares, manter a igreja com os encargos em dia, oferecer promoções aos fiéis para ajudar nessa batalha diária e juntos num esforço grande manter viva a devoção de Nossa Senhora, na fé inabalável de servir a Deus. O grupo também recebe colaborações de outros bairros e do comércio local, como expresso o agradecimento nas faixas colocadas na fachada da mesma, como se vê na foto acima, sempre que promove alguma coisa.
Ressalte-se também a força do nosso Paróco, Padre Reginaldo, que ajuda na comunhão da fé a prosseguir e ir à frente, no objetivo maior que é engrandecer a casa de Nossa Senhora de Nazaré, e de outros santos.
A FÉ É INABALÁVEL!
Comentários
Postar um comentário